Arqueiros do Palmeiras conquistam boas pontuações no Paulista Outdoor

Departamento de Comunicação

Heron Ledon/Divulgação_Mais jovem do time palmeirense, Yohana Lazarova garantiu 1º lugar na categoria Recurvo Feminino CadeteO Palmeiras/Raycon disputou no último sábado (20) a décima fase do Campeonato Paulista Outdoor, em Campinas (SP), e conquistou dois ouros e boas pontuações com os quatro arqueiros presentes. A prova ainda serviu de teste para os palmeirenses, pois foi realizada no Solar das Andorinhas, que sediará também os Campeonatos Brasileiros deste ano.

A caçula alviverde Yohana Lazarova terminou no primeiro lugar da categoria Recurvo Feminino Cadete, com 521 pontos dos 720 possíveis. Ela igualou o seu recorde pessoal, obtido anteriormente no Brasileiro de 2015, em Maricá (RJ). Aliás, a palestrina será a primeira do elenco a disputar o nacional desta temporada. O Campeonato Brasileiro de Base será realizado entre 3 e 6 de setembro.

Julio Cesar de Oliveira anotou 639 tentos na classe Composto Masculino Paralímpico – sua segunda maior pontuação no Paulista deste ano – e ficou no topo da classificação. Os outros representantes do Verdão foram Rogerio de Lima e Fabio Tassinari, quinto e sexto colocados da Composto Masculino Adulto, respectivamente. Rogerio fez 678 pontos (sua segunda melhor marca no ano), e Fabio atingiu 671 pontos, seu melhor desempenho nesta edição do torneio. Os Brasileiros Adulto e Paralímpico serão realizados no início de novembro.

As últimas duas etapas do Paulista Outdoor estão previstas para o mês de outubro, em São Paulo (SP). Com total de 12 fases, a competição determina a exclusão dos seis piores resultados de cada participante. E o Palmeiras/Raycon está em busca de confirmar e melhorar as boas colocações nesta reta final de disputa.

Veja os resultados do Palmeiras/Raycon no X Paulista Outdoor:

Recurvo Feminino Cadete
1º lugar – Yohana Lazarova – 521 pontos

Composto Masculino Adulto
5º lugar – Rogerio de Lima – 678 pontos
6º lugar – Fabio Tassinari – 671 pontos

Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 639 pontos