Verdão tem bons resultados em prova que antecede o indoor das Américas
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon disputou neste fim de semana a terceira etapa do Campeonato Paulista Indoor e teve um bom desempenho com um ouro, duas pratas e um bronze. A prova foi realizada em São Paulo-SP, na Vila Olímpica Mario Covas, e serviu de aquecimento para o certame do próximo fim de semana, que será válido pelo Paulista, Brasileiro e MICA, torneio de todo o continente americano.
Os principais destaques do Verdão ficaram por conta de Julio Cesar de Oliveira, primeiro lugar da categoria Composto Masculino Paralímpico, com 559 pontos dos 600 possíveis, e Décio Valente, prata da Recurvo Masculino Master, com 510 tentos. Na classe Composto Masculino Adulto, Fabio Tassinari e Rogerio de Lima (o Zero), também ficaram entre os primeiros, nas segunda e terceira colocações, com 572 e 571 pontos, respectivamente.
“Esta foi uma boa prova preparatória para o MICA, que é um importante torneio americano para todos nós. Conseguimos resultados interessantes, e espero que possamos manter o bom nível de sempre na próxima semana”, disse Décio Valente, que deverá disputar também a prova por equipes do MICA, ao lado dos companheiros Magdiel Santos e Wladimir Junior.
Este próximo compromisso do Alviverde será realizado em Campinas (SP), na Unicamp. A prova terá validade para três torneios: a quarta etapa do Paulista Indoor, a segunda do Brasileiro Indoor e o MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas). Cada federação promove sua disputa e em seguida os órgãos superiores compilam todos os resultados. Em 2016, o Verdão foi vice-campeão das Américas na categoria Composto Masculino Adulto Por Equipes, com os arqueiros Zero, Fabio e Vilson Tonão.
Veja os resultados do Palmeiras/Raycon na terceira fase do Paulista Indoor:
Estes resultados são apenas entre os atletas que competiram na Vila Olímpica Mario Covas, pois a Federação Paulista de Arco e Flecha ainda não divulgou as pontuações dos que competiram em Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP) e São Carlos (SP).
Recurvo Masculino Master
2º lugar – Décio Valente – 510 pontos
Recurvo Feminino Cadete
6º lugar – Yohana Lazarova – 345 pontos
Composto Masculino Adulto
2º lugar – Fabio Tassinari – 572 pontos
3º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 571 pontos
6º lugar – Luiz Paulo (LP) – 561 pontos
7º lugar – Vilson Tonão – 552 pontos
Composto Feminino Adulto
4º lugar – Isabella Tonão – 544 pontos
Composto Masculino Paralímpico
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 559 pontos