Palmeiras/Raycon tem cinco conquistas em prova do Paulista Indoor
Departamento de Comunicação
O Palmeiras/Raycon disputou no último fim de semana a sexta etapa do Campeonato Paulista Indoor, e os atletas terminaram nas primeiras colocações de suas categorias. O Verdão conquistou um ouro, duas pratas e um bronze na prova, realizada na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP).
O principal destaque palestrino foi o arqueiro Décio Valente, que fez expressivos 547 pontos dos 600 possíveis e ficou no topo da classe Recurvo Masculino Master. Seu companheiro Magdiel Santos ficou no terceiro lugar, com 519 pontos. Já Wladimir Junior fez 497 tentos e ocupou a oitava posição.
Outros três atletas alviverdes competiram numa mesma categoria, a Composto Masculino Adulto. Rogerio de Lima, o Zero, foi o vice-líder, com 575 pontos. Fabio Tassinari fez 568 e ficou no quinto lugar, seguido de Vilson Tonão, com 563. A segunda prata palmeirense veio com Julio Cesar de Oliveira, que anotou 548 tentos na classe Composto Masculino Paralímpico.
O Palmeiras/Raycon ainda marcou presença com mais dois atletas. Ivando da Silva, quinto colocado da categoria Composto Masculino Master, com 544 pontos, e Isabella Tonão, sétimo lugar da Composto Feminino Adulto, com 535 tentos.
As pontuações dos arqueiros nessa prova também foram válidas pela a terceira fase do Campeonato Brasileiro Indoor, que acontece localmente em cada federação e só depois sua classificação geral é compilada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco. O Brasileiro terá um total de cinco etapas e dois descartes.
A próxima fase do Paulista Indoor está prevista para a primeira quinzena de junho, ainda sem local confirmado. Já a quarta etapa do Brasileiro – que será realizada com a décima do Paulista – está marcada para agosto.
Confira os resultados do Verdão na sexta etapa do Paulista Indoor:
Recurvo Masculino Master
1º lugar – Décio Valente – 547 pontos
3° lugar Magdiel Santos 519 pontos
8° lugar Wladimir Junior 497 pontos
Composto Masculino Master
5° lugar Ivando da Silva 544 pontos
Composto Masculino Adulto
2° lugar Rogerio de Lima (Zero) 575 pontos
5° lugar Fabio Tassinari 568 pontos
6º lugar – Vilson Tonão – 563 pontos
Composto Feminino Adulto
7º lugar – Isabella Tonão – 535 pontos
Composto Masculino Paralímpico
2° lugar Julio Cesar de Oliveira 548 pontos