Verdão aguarda confirmação de títulos após ótima final do Paulista Indoor

Departamento de Comunicação

Os arqueiros do Palmeiras/Raycon tiveram um ótimo desempenho na última etapa do Campeonato Paulista Indoor, disputada no sábado (7), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). A equipe agora aguarda os resultados oficiais da Federação Paulista de Arco e Flecha para confirmar diversas conquistas no torneio.

Esta prova foi importante para definir todas as colocações dos atletas, já que, das 12 pontuações possíveis para cada participante, apenas as seis maiores são contabilizadas na classificação final. E os representantes palestrinos continuaram com a mira calibrada, até mesmo com algumas medalhas matematicamente garantidas.

Divulgação_Os arqueiros do Verdão foram bem na última etapa do Campeonato Paulista Indoor

O caso mais emocionante foi de Isabella Tonão, na categoria Composto Feminino Adulto. Segundo tabela extraoficial, a arqueira estava na quarta colocação, a apenas dois pontos das duas rivais dos segundo e terceiro lugares. A palmeirense emplacou 559 pontos dos 600 possíveis – sua segunda melhor marca no ano – e terminou a prova na vice-liderança, deixando para trás justamente as adversárias que brigavam pelo pódio: Anna Carolina, do Arco e Flecha Bandeirantes, e Gisele Meleti, do Rodnei Ramos. Isabella provavelmente pegará a prata geral, pois, com os mesmos 3.336 tentos de Anna, ficaria à frente por critério de desempate.

Na categoria Composto Masculino Adulto, todos os quatro palmeirenses subiram suas pontuações gerais. Rogerio de Lima, o Zero, e Fabio Tassinari já estavam com a prata e o bronze garantidos. Ainda assim, cravaram 579 e 577 pontos, respectivamente, ocupando as mesmas colocações nesta etapa. Luiz Paulo, o LP, fez 565 tentos, seu melhor desempenho na carreira, e ficou no sétimo lugar. Logo na oitava posição veio Vilson Tonão ao emplacar 564. Ambos devem ficar entre os dez primeiros na tabela final.

Outro palestrino que não ficou para trás foi Julio Cesar de Oliveira. Com o título da categoria Composto Masculino Paralímpico já assegurado com larga vantagem, o atleta marcou 563 pontos e aumentou ainda mais a diferença para os adversários. O colega de equipe Ivando da Silva terminou esta fase no quinto lugar da Composto Masculino Master, com 518 pontos. Ele não tem o mínimo de seis provas, mas também deverá fechar entre os dez.

Na categoria Recurvo Masculino Master, o Verdão tem a certeza de mais medalhas. Décio Valente ainda tinha chances de buscar o ouro, mas, ao fazer 510 pontos, manteve a sua pontuação geral que lhe garante a prata. Wladimir Junior aumentou sua somatória com os 513 tentos anotados e deve ficar próximo do topo da tabela. O palmeirense Magdiel Santos, que não disputou esta etapa, deve completar o pódio geral em seguida de Décio, no terceiro lugar.

O Paulista Indoor ainda premia os times coletivamente: os clubes mais vencedores por categorias e também no geral. A Federação Paulista de Arco e Flecha deve oficialmente divulgar todas as classificações finais nas próximas semanas, e o Palmeiras/Raycon aguarda para confirmar essas e outras conquistas, mantendo o alto nível ao longo de tantos anos.

Veja o desempenho do Verdão na 12ª etapa do Paulista Indoor:

Composto Feminino Adulto
2º lugar – Isabella Tonão – 559 pontos

Composto Masculino Adulto
2º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 579 pontos
3º lugar – Fabio Tassinari – 577 pontos
7º lugar – Luiz Paulo (LP) – 565 pontos
8º lugar – Vilson Tonão – 564 pontos

Composto Masculino Open
1º lugar – Julio Cesar de Oliveira – 563 pontos

Composto Masculino Master
5º lugar – Ivando da Silva – 518 pontos

Recurvo Masculino Master
4º lugar – Wladimir Junior – 513 pontos
5º lugar – Décio Valente – 510 pontos