Palmeiras fatura prata e bronze no Paulista Infantil e Junior de hóquei in line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os times Junior e Infantil do hóquei in line do Palmeiras conquistaram ótimos resultados no Campeonato Paulista, disputado no último final de semana no ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP). Na primeira categoria, o Verdão se sagrou vice-campeão da competição por uma pequena diferença no saldo de gols, e, na segunda, faturou a medalha de bronze.

FPHP/Divulgação _ Marlon foi eleito o melhor jogador do torneio entre os Juniores

Além dos feitos coletivos (veja os resultados abaixo), o Alviverde contou com grandes destaques individuais no Paulista. Entre os Juniores, Marlon Scatolin foi eleito MVP e artilheiro do torneio, com 14 pontos (nove gols e cinco assistências). Já pelo Infantil, Vinicius Bellangero foi o maior assistente da competição, com 11 passes a gol.

Pelo Infantil, a disputa contou com sete equipes: Palmeiras, AABB, Portuguesa, Amparo, Rabbits, São Bernardo e Rap Rollers Taubaté. Já pelo Junior, brigaram pelo título Palmeiras, AABB, Amparo e Portuguesa.

A base do hóquei in line palestrino iniciou a temporada 2018 em alta, com 14 jogadores chamados para a Seleção Brasileira – time com maior número de atletas convocados entre os clubes. Em 2016, o Alviverde conquistou de forma inédita o Campeonato Paulista em três categorias disputadas: Mirim, Júnior e Infantil.

FPHP/Divulgação _ Vinicius distribuiu 11 passes para os 28 gols do time infantil palestrino

Pratique hóquei pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do prédio administrativo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Confira os resultados do Verdão no torneio estadual:

Infantil

Amparo 9 x 3 Palmeiras
Portuguesa 3 x 2 Palmeiras
Palmeiras 5 x 2 Rap Rollers
Rabbits 2 x 8 Palmeiras
São Bernardo 4 x 2 Palmeiras
Palmeiras 8 x 1 AABB

Juniores

Amparo 5 x 7 Palmeiras
Palmeiras 3 x 4 Portuguesa
AABB 3 x 7 Palmeiras