Palmeiras termina Paulista Outdoor e aguarda confirmação de medalhas

Departamento de Comunicação

O Palmeiras/Raycon disputou no último sábado (15) a prova final do Campeonato Paulista Outdoor, na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). Os arqueiros mostraram seu talento e tiveram um bom desempenho nessa 10ª etapa. O Verdão aguarda a divulgação oficial das classificações, mas provavelmente fechou o torneio com três ouros, três pratas e dois bronzes.

Heron Ledon/Divulgação_Magdiel (à esquerda) e Zero podem ter confirmado medalhas com o desempenho nesta 10ª etapa

Na fase de ranking, os principais destaques foram Rogerio de Lima, o Zero, e Magdiel Santos. Na categoria Composto Masculino Adulto, Zero anotou 682 tentos – sua segunda melhor marca no ano – e, com isso, deve garantir o bronze. Por sua vez, Magdiel fez 576 pontos na Recurvo Masculino Master, também sua segunda pontuação mais alta na temporada.

Em seguida, nos combates individuais, Magdiel chegou à disputa do terceiro lugar contra Giovanni Pietro, da Arco e Flecha Dragões, justamente seu rival na decisão pela prata do torneio. De acordo com tabela extraoficial, o revés do palmeirense por 6 a 2 deixou os dois atletas empatados em número de pontos na segunda colocação.

Os palestrinos Luiz Paulo, Vilson Tonão e César Hideki avançaram até as quartas de final dos confrontos de Composto Masculino. Já Ivando da Silva fez um grande duelo pela medalha de bronze contra Jean Pegolo, do Arco e Flecha Bandeirantes. A vitória do oponente por 143 a 140 só foi decidida na série final de três disparos.

Com as possíveis confirmações das medalhas de Zero e Magdiel, o Verdão deve fechar o Paulista Outdoor com três ouros, três pratas e dois bronzes, além de outras ótimas classificações.

Veja os resultados do Palmeiras na 10ª etapa do Paulista Outdoor:

Recurvo Masculino Master
2º lugar – Magdiel Santos – 576 pontos

Composto Masculino Master
1º lugar – Ivando da Silva – 648 pontos

Composto Masculino Adulto
4º lugar – Rogerio de Lima (Zero) – 682 pontos
9º lugar – Luiz Paulo (LP) – 662 pontos
11º lugar – Vilson Tonão – 656 pontos

Composto Masculino Cadete
1º lugar – César Hideki – 636 pontos

Recurvo 60 Metros Masculino
4º lugar – Magdiel Santos

Composto 50 Metros Masculino
4º lugar – Ivando
5º lugar – LP
6º lugar – Vilson
7º lugar – César