Henrique destaca união do elenco alviverde: ‘Criamos uma família’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Henrique sabe que o Palmeiras não está tendo vida fácil no Campeonato Brasileiro Série B. Depois do momento ruim vivido no final de 2012, o time palestrino deu a volta por cima e agora está muito perto de seu retorno à elite do futebol brasileiro. O camisa 3 atribuiu o ótimo rendimento do clube no Nacional ao bom relacionamento entre todos os profissionais da equipe paulista.

“No começo do campeonato, a gente não foi tão bem. Pegamos o espírito da competição e das dificuldades que enfrentaríamos. Focamos jogo a jogo, e as coisas aconteceram. O grupo está fechado e unido com o Kleina, e todo mundo está se ajudando. Correremos atrás até buscarmos todos os nossos objetivos”, disse. “O que nos fortaleceu foi o ambiente, criamos uma família com a comissão técnica. Mesmo quando perdemos, nos fechamos e mantínhamos o mesmo ambiente”, completou.

Neste sábado (26), às 16h20, diante do São Caetano, no estádio do Pacaembu, o Palmeiras terá mais um importante duelo nesta temporada. O jogo, que marcará a volta do Verdão à cidade de São Paulo após um longo período sem atuar na capital, pode confirmar o time na Série A do Brasileiro de 2014 em caso de vitória palmeirense ou empate. 

“Sabemos da nossa responsabilidade e da importância que o jogo de sábado tem. O pensamento é o mesmo do começo ao fim do campeonato, será um jogo que poderá marcar o nosso acesso. É uma semana decisiva para a gente. É o primeiro jogo que pode garantir o acesso, espero que consigamos confirmá-lo diante de nossa torcida”, declarou Henrique, que não vê problemas em comemorar um possível título do torneio.

“Caso a gente seja campeão, comemorarei. Trabalharemos para sermos campeões, só a gente sabe das dificuldades que a gente enfrentou. Ficamos longe dos familiares e dos nossos amigos. Quem é palmeirense e está conosco, comemorará”, finalizou.