Judoca do Palmeiras conquista medalha de bronze no Mundial Sub-21

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O judô da Sociedade Esportiva Palmeiras garantiu ao Brasil sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Judô Sub-21, disputado em Ljubljana, na Eslovênia. O judoca Vitor Torrente conquistou a medalha de bronze na categoria até 55kg, e terminou o primeiro dia de competições, nesta quarta-feira (23), como único atleta brasileiro a subir ao pódio. Bem colocado no ranking, ele deve assumir a primeira colocação de sua categoria (super-ligeiro) com o resultado.

Nas cinco lutas disputadas, Vitor venceu quatro delas por ippon – incluindo o duelo emocionante com o búlgaro Valentin Alipev, vencido nos 15 segundos finais do cronômetro. No caminho pelo bronze, o palmeirense derrotou também o mexicano David Garcia, o turco Yavuz Besel, além de Leri Tchelidze, da Geórgia. Ele também foi derrotado pelo venezuelano Armando Maita.

“Nossa, é muito difícil expressar em palavras minha felicidade. Chorei muito depois da luta, da vitória. Sou muito grato a Deus por isso, sei que ele me ajudou muito. Eu entrei na competição para dar meu máximo, sempre pensando luta por luta, e o resultado foi esse. Não me arrependo de nada, sei que era isso que estava planejado para mim”, disse o atleta alviverde.