Mendieta inicia tratamento e faz balanço da temporada 2013 no Verdão

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O meia paraguaio Mendieta, que operou o joelho esquerdo após lesionar o menisco medial na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá (no último dia 12), começou o tratamento fisioterápico nesta quarta-feira (23), na Academia de Futebol. Sem saber se voltará a atuar em 2013, o camisa 8 alviverde fez uma análise de sua primeira temporada no Palmeiras.

“Adaptei-me muito rápido. A adaptação é muito difícil aqui no Brasil. Os companheiros me ajudaram muito. Toda vez que joguei tentei fazer o meu melhor, deixei tudo dentro de campo. Acredito que os meus primeiros seis meses de clube foram positivos”, afirmou Mendieta, que só pensa em se recuperar.

“Quero me recuperar bem, o mais rápido possível. Não vou pensar se vou jogar neste ou no próximo ano. O principal é me recuperar para voltar bem”, disse Mendieta, autor de quatro gols (contra Joinville, Paysandu, Avaí e Figueirense) em 19 partidas.

O paraguaio, que assinou contrato de quatro anos em junho, projetou também o ano de 2014, o do centenário palestrino. “A expectativa é grande. Primeiro, temos de dar o passo para a Série A e depois pensar no próximo ano. Mas teremos o estádio novo, várias novidades, e todos nós queremos participar”, emendou o meia, contente com o iminente acesso, apesar de não estar em campo. “Não estarei no gramado, mas estou sempre apoiando meus companheiros. Isto aqui é um grupo. Vou estar olhando de casa ou do estádio”.