Invicto, Palmeiras conquista o Campeonato Brasileiro de Hóquei in Line
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
De forma invicta e com fortes emoções na partida decisiva, a equipe de hóquei in line da Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou no último domingo (17) o título do Campeonato Brasileiro de Hóquei da Primeira Divisão – encerrando o ano de 2013 com mais um troféu para a extensa galeria da modalidade. Contra o Amparo No Limits, na grande final, a vitória por 3 a 2 do Verdão veio somente após desempate no “gol de ouro” nos últimos 20 segundos.
Com o título do Brasileiro, o Palmeiras encerra o ano tendo conquistado os dois títulos mais importantes do hóquei in line no Brasil: em junho deste ano, a equipe alviverde havia sido campeã do Campeonato Nacional de Hóquei, também de forma invicta. Neste ano, todas as partidas do Brasileiro foram disputadas no ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP).
Na fase de grupos, o Palmeiras passou por AABB-SP, Eldorado Vipers-MG, Sertãozinho-SP e Bauru Tênis Clube-SP. Após as goleadas sobre Eldorado Vipers (6 x 2) e Sertãozinho (5 x 1), nas quartas e semifinal, respectivamente, o Verdão chegou à decisão e venceu o time de Amparo no “golden gol”. (Confira abaixo todos os resultados do hóquei do Palmeiras no Brasileirão).
A equipe alviverde foi formada por: (na foto, em pé, da esquerda para a direita) Gabriel Sanches, Leandro Graciano, Thiago Sawada, Vinícius Dilinskir, Rafael Motoyama, Vinícius U. Peres, Marcelo Campos, Henrique Andrade, Daniel Bellangero (treinador da equipe adulta do Palmeiras) e Sérgio Graciano (diretor hóquei alviverde). (Sentados, da esquerda para a direita) Matheus Giuranno (atleta da categoria sub-16, calouro do adulto), Emanuel dos Santos, Cláudo Varolli, Luiz Felipe Bellegarde e Danilo Frugis. Apesar de não apareceram na foto, os atletas Fernando Slade e Rogério Polido também fizeram parte da campanha do título.
Confira os resultados do Palmeiras no Brasileiro de Hóquei in Line – Primeira Divisão 2013:
FASE DE GRUPOS:
Palmeiras 6 x 6 AABB (SP)
Palmeiras 5 x 1 Eldorado Vipers (MG)
Palmeiras 3 x 2 Sertãozinho (SP)
Palmeiras 9 x 0 Bauru Tênis Clube (SP)
QUARTAS DE FINAL:
Palmeiras 6 x 2 Eldorado Vipers (MG)
SEMIFINAL:
Palmeiras 5 x 1 Sertãozinho (SP)
FINAL:
Palmeiras 3 x 2 Amparo No Limits (SP)