Cuca mostra boa pontaria ao conhecer tiro com arco do Palmeiras: ‘Não é moleza’

Departamento de Comunicação

O técnico Cuca mostrou que é bom de pontaria. Após as atividades de uma tarde desta semana, o palmeirense conheceu as instalações da equipe de tiro com arco do Palmeiras/Raycon, que também treina na Academia de Futebol, e arriscou alguns tiros sob a orientação do arqueiro e instrutor palestrino, Alexandre Cesar, e do diretor da modalidade, Miguel Cesar.

O contato visual entre os atletas e profissionais de ambos os esportes alviverdes ocorre no dia a dia, já que a caixa de areia e os três campos de futebol são próximos ao gramado e ao stand de tiro com arco. Então, a convite de Miguel, Cuca aprendeu um pouco sobre a modalidade e ainda foi elogiado por seu desempenho.

Divulgação_Equipe de Tiro com Arco do Verdão também treina na Academia de Futebol

“Havia um pessoal jogando futebol no campinho, no fim do dia. Eu passei por lá, e uma pessoa tomou a iniciativa de me cumprimentar. Eu não tinha percebido quem era e só então eu vi que era o Cuca. Eu o convidei para conhecer o nosso stand, expliquei as regras das modalidades indoor e outdoor e perguntei se ele queria atirar. Assim, o Alexandre deu todas as orientações, e o Cuca se saiu muito bem. Como ele sempre foi um esportista, ficou mais fácil”, conta Miguel Cesar, diretor e ex-atleta do Palmeiras.

O “novo arqueiro” do Verdão aprovou a experiência e mostrou interesse pelo tiro com arco. “Eu fui de perto com o arco para iniciantes e dei alguns tiros, mas o arco profissional deles eu nem consegui abrir. A força que eles têm de fazer para puxar, a gente acha que é moleza, mas não é. É bom para dar valor a eles, que atiram a 70 metros e acertam o alvo. Agora, de vez em quando, eu voltarei para aprender mais um pouquinho, pegar o gosto e estar com eles”, disse Cuca.

O tiro com arco do Palmeiras foi fundado em 1978 e, desde então, é a grande referência do país na modalidade, com diversos atletas campeões nacionais, internacionais e representando a Seleção Brasileira. Atualmente, a equipe possui 13 arqueiros, que brigam pelos títulos dos principais torneios do calendário brasileiro e mundial, em diversas categorias.

A arqueira Sarah Nikitin é uma das melhores do Brasil e estará nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Outros palmeirenses também têm vestido a camisa tupiniquim, como o multimedalhista Julio Cesar de Oliveira, com a Seleção Paralímpica. Só em 2016, além dos bons resultados em solo nacional, os atletas do Verdão foram vice-campeões das Américas, bronze do Mundial Field Indoor e conquistaram outras medalhas na Costa Rica, Guatemala, Alemanha e Estados Unidos.