Departamento de Comunicação 

A Sociedade Esportiva Palmeiras e a Win The Game, banker do setor esportivo e entretenimento, assinaram nesta quarta-feira (07) um acordo para captação de patrocínio por meio do desenvolvimento e da criação de projetos relacionados ao programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde e à Lei Federal de Incentivo ao Esporte (n° 11.438/06 e Decreto n° 6.180/07). Com foco em propriedades digitais, o clube visa fomentar novos negócios que o conectem ainda mais às boas práticas de governança e sustentabilidade dentro do ecossistema corporativo.

“Mais do que um time de futebol, o Palmeiras é um clube comprometido com o desafio de impactar positivamente a sociedade por meio de ações eficazes e de grande alcance. A Win the Game será mais uma aliada em nossa luta diária para transformar o mundo onde vivemos”, diz a presidente Leila Pereira. 

Estruturado a partir de pilares econômico, social e ambiental, o Por Um Futuro Mais Verde busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável, capaz de impulsionar o desenvolvimento sustentável dentro e fora das quatro linhas. Com a chegada da Win the Game, novas marcas vão se associar ao programa e ao clube, compartilhando seus valores e ganhando projeção e visibilidade.

Neste ano, o Departamento de Marketing já trouxe importantes patrocinadores para o Verdão, como a Betfair, uma das maiores empresas do mundo no segmento de apostas esportivas, a Cimed, uma das principais indústrias farmacêuticas do país, e o Cartão de TODOS, principal empresa do Grupo Cartão de Todos Internacional, que atua no mercado desde 2001.

“O Palmeiras é um dos maiores clubes do Brasil e, também, um dos que mais preza pela excelência administrativa e financeira. O sucesso desportivo é uma consequência direta desse modelo de gestão esportiva. Acreditamos que a Win The Game possa contribuir ainda mais para o sucesso do time, trazendo novas fontes de receitas e parceiros estratégicos”, declara Claudio Pracownik, CEO da Win The Game.

Ao longo deste ano, o Palmeiras realizou diferentes iniciativas de caráter social, como a campanha Inverno Sem Frio, que resultou na doação de milhares de agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua e entidades assistenciais. O clube vem promovendo constantes ativações relacionadas à temática da sustentabilidade, estimulando, por exemplo, a preservação do meio ambiente e a adoção de animais, entre outros comportamentos responsáveis. 

Em outubro, o Alviverde ainda aderiu ao movimento Outubro Rosa, criado para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e jogou luz sobre o problema do desaparecimento de pessoas por meio de ação realizada em conjunto com a ONG Mães da Sé.

Quer fazer parte do programa Por Um Futuro Mais Verde e participar desta rede de transformação? Clique aqui!

Sobre a Win the Game

Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar os seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.