Departamento de Comunicação

O primeiro jogo do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 será contra a Juazeirense-BA, no dia 03 de janeiro (terça-feira), às 19h30, em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad – o duelo será transmitido pelo SporTV. Atual campeão do torneio, o Palestra está no grupo 3 da próxima edição.

Pela segunda rodada da fase de grupos, as Crias da Academia terão pela frente o Santana-AP, no dia 06 de janeiro (sexta-feira), às 19h30. Por fim, o time alviverde enfrenta o Rio Preto-SP, no dia 09 (segunda-feira), novamente às 19h30. Todos os jogos serão realizados no Estádio Anísio Haddad e terão transmissão do SporTV.

Detalhamento do grupo do Palmeiras na Copinha de 2023 (Arte: FPF)

Na campanha vitoriosa de 2022, o Palmeiras estreou na Copinha com uma goleada por 6 a 1 sobre o Assu-RN, com tentos de Jhonatan, Gabriel Silva, Endrick (duas vezes) e João Pedro (duas vezes), em partida disputada no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Nos dois outros jogos da primeira fase, a equipe palestrina venceu o Real Ariquemes por 3 a 0 e empatou por 1 a 1 com o Água Santa.

O Verdão já iniciou sua preparação para a disputa da Copinha de 2023. Os treinos voltados para a competição que abre o ano serão realizados diariamente na Academia de Futebol, comandados pela comissão técnica de Paulo Victor Gomes.

O time Sub-20 do Palmeiras fez história em 2022. Além da conquista da Copinha, as Crias da Academia faturaram os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria, alcançando um feito inédito no país. No ano que vem, a equipe palestrina participará pela primeira vez da Libertadores Sub-20.