Departamento de Comunicação

O dia 22 de julho é, sem dúvida, um dos mais importantes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras e do futebol brasileiro. Há exatos 70 anos, o Brasil e o mundo conheciam o primeiro clube campeão mundial, após o Palmeiras superar a Juventus-ITA e conquistar o Torneio Internacional de Clubes Campeões, em um Maracanã lotado.

Em comemoração ao momento histórico, o Palmeiras lança nesta quinta-feira (22) uma campanha que homenageia o título, considerado o primeiro mundial interclubes e que trouxe de volta ao Brasil e aos brasileiros a alegria do futebol depois da derrota na final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai. Um vídeo, narrado pelo ator e palmeirense Jayme Matarazzo, foi lançado como marco das homenagens à conquista mais importante da história do Palmeiras.

Ao longo do dia, o Palmeiras publicará diversos conteúdos sobre o título, relembrando os heróis de 1951 e a trajetória do Verdão na competição. Além disso, serão lançados vários produtos alusivos à conquista e que terão estoque limitado.

Um desses produtos serão as medalhas comemorativas, consideradas itens de colecionadores. Produzidas pela Casa da Moeda, órgão oficial do governo brasileiro, elas poderão ser encontradas em diferentes preços e materiais, como ouro, prata, bronze e cuproníquel.

Capa histórica do jornal Gazeta Esportiva

Também será lançada uma edição especial e limitada da camisa comemorativa do Mundial de 1951. Elaborado pelo Palmeiras e pela PUMA Brasil, o manto começa a ser comercializado a partir das 9h desta quinta. A edição tem estoque limitado a cinco mil unidades, que podem ser adquiridas na PalmeirasStore.com, lojas físicas da Palmeiras Store e no Puma.com. Sócios Avanti têm desconto especial na aquisição da camisa, além de frete grátis na compra on-line.

Para os que querem saber exatamente como tudo aconteceu naquele 22 de julho de 1951, o Palmeiras comercializará a edição do jornal Gazeta Esportiva, principal veículo esportivo à época e que trouxe em detalhes a grande conquista palestrina. O jornal foi reimpresso na íntegra, exatamente como foi às bancas no dia seguinte ao título mundial do Verdão.

“Hoje é um dia especial para nós palmeirenses. Uma grande homenagem ao nosso título mais importante, o Mundial de 51. Possibilitar que essa linda história chegue até as novas gerações nos alegra profundamente. O Palmeiras e o futebol brasileiro estão em festa”, disse o presidente Maurício Galiotte.

Outro produto que será lançado em breve será o selo postal dedicado aos 70 anos da conquista palmeirense. Produzido e comercializado pelos Correios, o produto deve estar disponível nas próximas semanas.

Saiba mais sobre o Torneio Internacional de Clubes Campeões, o primeiro mundial de clubes da história, vencido pelo Palmeiras, clicando aqui.