A. Carlos alerta sobre Sampaio Corrêa e enaltece desempenho defensivo do Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, no Maranhão, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (30), às 20h, para encarar novamente o Sampaio Corrêa-MA, no Allianz Parque, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo com o bom resultado fora de casa, o zagueiro Antônio Carlos liga o sinal de alerta com o rival maranhense.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O zagueiro Antônio Carlos falou com a imprensa antes do treino desta terça-feira (28)

“Temos um resultado favorável, mas sabemos que será um jogo muito difícil. A equipe do Sampaio Corrêa é muito boa, tanto que todos viram como foi o primeiro jogo no estádio deles. Eu acho que temos de fazer valer o fator casa. Com muito respeito, temos de nos impor em campo e conseguir mais um resultado bom para a gente”, disse. ”É um time muito bom, eles criaram dificuldades para a gente no Maranhão. Temos total respeito”, completou.

Melhor defesa do Brasil em 2019 com apenas oito gols sofridos (levando em conta somente os times da Série A), o jogador espera que o Verdão mantenha o ótimo desempenho nesta quinta para avançar no torneio nacional. O atleta, contudo, reforça que o trabalho defensivo começa com os atacantes da equipe.

“Esses números são muito importantes para a gente. A defesa é o time inteiro, começa lá na frente desde o Deyverson, Borja, Lucas Lima, Raphael Veiga… A bola chegando quebrada é sempre mais importante. Temos de parabenizar não somente o Luan e o Gustavo (Gómez), mas o Edu (Dracena), o Juninho, os laterais, os atacantes, todos têm um papel muito importante neste momento”, comentou.

Os companheiros Luan e Gustavo Gómez, inclusive, continuam intransponíveis quando atuam juntos. A dupla está há 920 minutos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos). “A gente brinca um pouco (sobre o desempenho de cada dupla), mas nós nos ajudamos bastante e conversamos também. Ainda mais com o Edu, que tem uma bagagem muito grande no futebol. A gente pergunta muito para ele. É uma conversa sadia, uma disputa sadia, e nessa disputa quem ganha é o Palmeiras”, concluiu.

DESEMPENHO DO CLUBE EM OITAVAS DE COPA DO BRASIL
De todas as vezes em que o clube disputou a competição, apenas em duas ocasiões não atingiu a fase das oitavas de final: foram nos anos de 2002 e 2007. E o retrospecto nesta fase específica do certame aponta total vantagem: foram 15 classificações e sete desclassificações. Os anos em que o Alviverde avançou nas oitavas são: 1992, 1993, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2004, 2010, 2011, 2012, 2015, 2016, 2017 e 2018.

PALMEIRAS PODE CHEGAR A 50ª VITÓRIA COMO MANDANTE NA COPA DO BRASIL
Como mandante, o Verdão acumula atualmente 49 triunfos por jogos de Copa do Brasil ao longo da história. Portanto, se bater o Sampaio Corrêa-MA, poderá chegar ao seu 50º resultado positivo na competição. Ao todo, jogando em seus domínios pelo torneio nacional, são 71 jogos (49 vitórias, 15 empates e 7 derrotas, com 166 gols marcados e 59 sofridos).

MELHOR DEFESA DO BRASIL EM 2019
O Palmeiras é o time da Série A que menos sofreu gols durante toda a temporada 2019: são apenas 8 até aqui contra 15 do Grêmio. O Alviverde ainda detém a menor média de gols sofridos (0,28, contra 0,50 do Grêmio) e o maior índice de jogos sem ser vazado (75,86% contra 70% do Grêmio). As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até o dia 28/05.

CONFIRA A COLETIVA COMPLETA NA TV PALMEIRAS/FAM: