Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (21), às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Preservado contra o Corinthians, no último sábado (13), o meio-campista Gustavo Scarpa vem treinando normalmente e está à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira.

Após os trabalhos do dia (majoritariamente técnicos e com ênfases táticas), o camisa 14 enalteceu o controle de carga individualizada e a atenção especial que o Núcleo de Saúde e Performance dá a todos os jogadores do elenco. “É extremamente importante termos essa estrutura por trás. Todos esses profissionais do Palmeiras são extremamente qualificados. Não queremos ficar fora de jogo algum, ainda mais de um clássico, jogo importante. Mas passam os dias e entendemos que todos os alertas que eles nos dão são essenciais para que o nosso corpo aguente o máximo possível, para que a gente não vá além da conta. Todo mundo precisa de todo mundo até o final do ano, e o pessoal do Palmeiras faz um excelente trabalho”, afirmou.

O elenco alviverde se prepara para para o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Líder de assistências na temporada, com 13, Scarpa comentou também sobre a relação com o lateral-esquerdo Piquerez dentro e fora de campo. “Você não precisa ser amigo da pessoa fora de campo para desempenhar bem e ter entrosamento. Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade para saber que não é necessário ser amigo para ser um bom companheiro de equipe. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural. É mais engraçado porque durante o jogo você consegue se divertir com responsabilidade. Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando certo”, explicou o atleta que, desde 2018 no clube, soma 217 partidas, 40 gols, além do bicampeonato da CONMEBOl Libertadores 2020 e 2021, do bi paulista 2020 e 2022, do Brasileiro de 2018, da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2022.

O meia canhoto falou ainda sobre a Família Palmeiras, que novamente lotará o Allianz Parque – já foram vendidos 37.300 ingressos até o momento. “A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está da hora. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá”, encerrou.

O Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e vem de seis vitórias consecutivas no torneio nacional (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians). No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).