“A mesma preocupação dos torcedores é a nossa”, diz Sampaio

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Além de mostrar confiança no elenco do Palmeiras, o gerente de futebol, César Sampaio, também fez questão de esclarecer alguns questionamentos sobre o técnico Luiz Felipe Scolari. Cobrado, o dirigente afirmou que o trabalho do treinador alviverde está sempre em avaliação. “Tem gente falando que nós (direção) não cobramos o Felipão. Nós temos conversas diárias. Nós sempre abordamos as nossas dúvidas.”

“Nossa abordagem é mais técnica, até pelo meu perfil de cobrança. E não é só nos resultados adversos. Mesmo vencendo, em todas as partidas. Eu estou (no Palmeiras) muito mais para detectar os erros. A mesma preocupação dos torcedores é a nossa”, disse.

Sampaio falou sobre o planejamento traçado em 2012 e quer o Verdão brigando por títulos. “Nós fizemos um planejamento no inicio do ano. Usar o estadual (Paulistão) para corrigir o elenco e entrar nas competições seguintes visando conquistas, que são as competições que dão vaga à Taça Libertadores: a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.”

O gerente de futebol do Palmeiras assumiu a responsabilidade do desempenho da equipe palestrina e já pensa no jogo da próxima quarta-feira (25), às 21h50, contra o Paraná, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. “Perdemos, saímos do (Campeonato) Paulista por estarmos jogando mal. Temos a possibilidade de reverter isso no Paraná”, afirmou.

“A mudança já tem que ser no próximo jogo. Quando deixarmos de acreditar no grupo, na comissão (técnica), e até no trabalho, sem dúvidas, eu vou ser o primeiro a sair. Quando cheguei, eu disse que o Palmeiras não cairia (de rendimento)”, completou.