Pugilistas do Verdão sobem no ringue na noite de terça

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Dois atletas da equipe de pugilismo do Palmeiras voltam a lutar na terça-feira (24) pelo campeonato da Forja de Campeões, o mais tradicional da América Latina, organizado pela Federação Paulista de Boxe.

Ambos atletas disputam uma vaga na final de suas categorias, após terem se classificado para a semifinal nas rodadas anteriores.

O peso meio-médio-ligeiro (categoria até 64 kg) Jhonatan Conceição enfrentará Jorge Queiroz, do Tatuapé. Jorge é irmão gêmeo de Jader, atleta que Jhonatan derrotou na semana passada por nocaute técnico no segundo round. Pela vitória, Conceição foi escolhido como o melhor lutador da noite.

Misael Silva, categoria médio (até 75 kg) enfrenta Luis Silva, de Ribeirão Preto. Misael ficou conhecido neste campeonato pelo poder de seus punhos, já que ganhou seus dois compromissos anteriores por nocaute no primeiro round. Porém, seu adversário da semifinal também é detentor de um forte poder de punch, o que transformará o combate em um duelo explosivo.

Tanto Jhonatan como Misael já foram premiados como melhores atletas da noite em duas oportunidades cada, o que mostra a qualidade dos atletas. Caso vençam, voltam a lutar na próxima terça pela final de suas categorias.

As lutas acontecem no Ginásio Baby Barioni, na Água Branca, a partir das 18h30. A entrada é franca.