Departamento de Comunicação

Jogando em Porto Alegre-RS, o Palmeiras venceu o Grêmio de virada por 3 a 1, neste domingo (31), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 52 pontos conquistados no Nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time gaúcho.

“Manteremos a mesma linha, jogo a jogo, somar os três pontos. Essa era a nossa missão hoje. Montamos um bom plano de jogo, os jogadores entraram focados naquilo que precisavam fazer. Coragem e valentia para ter a bola e assumir os riscos. Sabíamos o quão difícil era jogar contra o Grêmio, que tem uma grande torcida e vive um momento de grande pressão. Quando o adversário é melhor, temos de respeitar. Hoje fomos melhores do que o nosso adversário”, declarou o treinador, citando a escalação de Gustavo Scarpa na equipe titular.

“Quando eu penso na formação, eu penso nas características dos jogadores, não consigo fazer magia. Nós jogamos em função das características dos jogadores que temos. Gosto de um 5, um 8 e um 10. Hoje optamos por um ponta que não é ponta, que é o Scarpa. Ele gosta de cortar para dentro. Agora é fácil falar porque ganhamos, mas há jogos em que perdemos e as coisas são bem feitas”, disse.

Abel também aproveitou para celebrar um ano no comando do Verdão, completado no último sábado (30). “A gratidão é muito grande por tudo o que fazem em todos os departamentos para que não falte nada aos jogadores e à comissão técnica. O sentimento que tenho pelos torcedores, pela direção e por todos os departamentos é de gratidão. É o sentimento que tenho por este clube. Eu me identifico com os valores do clube, é um estilo de vida para mim. Mas volto a dizer, ninguém ganha sozinho. Precisamos do talento dos jogadores e do carinho dos torcedores. Sinto uma gratidão muito grande porque me deram a oportunidade de continuar crescendo em minha carreira e ser melhor treinador”, afirmou o português.

O Palmeiras volta a campo no domingo (07), às 16h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.