Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (3), na Academia de Futebol, e realizou trabalhos táticos visando a sequência do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores. Com uma pausa de duas semanas no calendário, o Verdão volta a campo no dia 12 (domingo), às 16h, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do torneio nacional.

Junto a estacas demarcando as posições no gramado, os jogadores realizaram um trabalho posicional com ênfase nas movimentações, triangulações e finalizações em gol. O técnico Abel Ferreira e sua comissão orientaram ativamente as transições, trocas de posição e jogadas específicas, além dos arremates a gol de curta e longa distância.

O Verdão realizou um treino posicional na manhã desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-esquerdo Jorge seguiu seu cronograma individual de recondicionamento e fez trabalhos físicos à parte no campo acompanhado de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Assim como nos demais treinos da semana, as ausências foram Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que defendem suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado (4), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o vice-líder do torneio nacional, com 35 pontos, e reduziu a diferença da liderança para quatro pontos. Na CONMEBOL Libertadores, a equipe terá pela frente o Atlético-MG nas semifinais nos dias 21 e 28 de setembro.