Departamento de Comunicação

O espaço destinado às Crias da Academia tem a exposição de diversas taças nacionais e internacionais conquistadas pelo Verdão (Foto: Divulgação)

A exemplo do time profissional, atletas das equipes Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras visitaram nesta semana a novíssima Sala de Troféus do Palmeiras, instalada no primeiro piso do Allianz Parque e inaugurada no 107º aniversário do clube, celebrado no último 26 de agosto.

Além das conquistas históricas do Mundial de 1951, do deca do Brasileiro, do bi da Libertadores, entre outros grandes feitos do time profissional, as Crias da Academia ganharam um espaço exclusivo para a exibição das taças vencidas ao longo dos anos, como as do bicampeonato mundial Sub-17, do Brasileiro Sub-20, da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, entre outras.

“Eu me sinto muito honrado por fazer parte dessa visita com a nossa base. Ainda mais por termos um espaço dedicado somente aos nossos títulos. Ser um clube vencedor no País do Futebol não tem preço, e fico extremamente feliz pelo carinho que tiveram com as nossas Crias”, declarou Marcelo Dedeschi, diretor das categorias de base do Verdão.

Antes do final da visita, todos assistiram a um vídeo sobre os 107 anos de história e glórias do clube. O filme é encerrado com o épico gol do atacante Breno Lopes no inesquecível dia 30 de janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, pela final da Conmebol Libertadores.

“É um prazer enorme ter a possibilidade de conhecer o espaço. Pude ver vários títulos que conquistei com a base, que o clube já ganhou em todos esses anos… estou muito feliz”, disse Vinicius Serafim, zagueiro da equipe Sub-17 alviverde.

A Sala de Troféus, que deverá ser aberta ao público no final deste mês, começou a tomar forma no dia 8 de junho, quando o presidente Maurício Galiotte anunciou o acordo com a WTorre para a locação de uma área de aproximadamente 2200m² no primeiro piso do Allianz Parque. O local, com 80 metros lineares de espaço envidraçado, tem vista para a portaria da Rua Palestra Italia e os jardins da sede social, onde estão os bustos dos ídolos Ademir da Guia, Dudu, Junqueira, Marcos, Oberdan e Waldemar Fiume.