Departamento de Comunicação

Com gols de Jailson e Raphael Veiga, o Palmeiras empatou com o Athletico-PR por 2 a 2, nesta quarta-feira (23), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pelo jogo de ida da CONMEBOL Recopa. Após o duelo com o rival paranaense, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação da equipe palestrina.

“Todos já perceberam que esta equipe luta até o fim pelo melhor resultado, foi isso que procuramos hoje. Quanto mais velho eu fico, mais certeza eu tenho de que não há jogos fáceis. Criamos oportunidades, e o nosso adversário também. Foi um bom jogo para ser visto, e o resultado acabou sendo justo. A equipe acreditou até o fim, faltou só um pouco mais de tranquilidade na zona quente, mais tranquilidade na hora de fazer o gol”, afirmou o treinador, já projetando o duelo de volta, na quarta (02), às 21h30, no Allianz Parque.

“Analisaremos o jogo, temos um jogo do Paulista no meio da Recopa. Veremos como iremos recuperar a equipe, temos alguns lesionados. Analisaremos o jogo e traçaremos o melhor plano para fecharmos em nossa casa. A nossa intenção era essa, ter um bom resultado aqui para, junto da nossa torcida, fazer o mesmo ambiente que eles fizeram aqui, pois é duro jogar em um ambiente adverso. Parabéns aos meus jogadores porque tiveram alma e acreditaram até o último segundo”, declarou.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: