Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo (07), na Vila Belmiro, em Santos-SP, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 55 pontos conquistados na vice-liderança do Nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira elogiou o comportamento dos jogadores durante a partida.

“Nesta semana, deu para os jogadores perceberem bem o jogo. Percebo que, cada vez mais, eles sabem jogar sem a bola, entendendo o jogo. A minha função é ensinar o jogo aos jogadores, e depois cada jogador ajuda a equipe de acordo com a característica que tem”, declarou o comandante, que emendou.

“A nossa equipe tem muito a melhorar, crescer, mas sabemos que é preciso continuar com o pé no acelerador. Quando se ganha, é nessas alturas que precisa estar mais alerta, fazer renúncias, descansar e ter total foco em nosso objetivo. Temos de encarar cada jogo como se fosse uma final. Todos nós temos de melhorar, tanto jogadores quanto treinador”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (10), às 20h30, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.