Departamento de Comunicação

Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, o Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 2 a 0, nesta quinta-feira (21), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão manteve os 51 pontos conquistados na competição nacional. Após o revés, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento da equipe palestrina.

“A primeira oportunidade do jogo foi nossa. Em um jogo contra uma equipe do nosso nível, com muita qualidade individual e coletiva, sabemos que temos de fazer o gol quando tem oportunidade. Não jogamos contra qualquer adversário, eles fizeram uma primeira parte com muita posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades. Na segunda parte, nós procuramos corrigir alguns posicionamentos, e aí foi completamente diferente. Tivemos uma dinâmica boa, empurramos o adversário para trás e tivemos mais uma oportunidade, mas não conseguimos fazer”, falou. “Cada jogo é uma história. Uma vez ganhamos e outras perdemos. Continuaremos a fazer isso, os rapazes deram o melhor de si e é isso que me interessa”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (24), às 16h, contra o Ceará, em Fortaleza-CE, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na terça (26), às 20h, o Verdão enfrenta o Vasco da Gama, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: