Departamento de Comunicação

O Verdão iniciou na manhã desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Ceará, no domingo (24), às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a novidade foi o zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de uma lesão na virilha esquerda.

Gómez treinou pela primeira vez com o grupo e de forma integral. O defensor havia sentido a coxa na derrota para o River Plate-ARG, no dia 12 de janeiro, pela CONMEBOL Libertadores (no Allianz Parque), e foi desfalque contra Grêmio, Corinthians e Grêmio.

Além do paraguaio, Patrick de Paula e Gabriel Veron também trabalharam normalmente no campo, que contou com jovens do Sub-20, com os atletas reservas e com os que entraram no decorrer da partida diante do Flamengo, na quinta (21), em Brasília-DF, pelo Brasileirão: Gustavo Scarpa, Gabriel Silva, Pedro Acacio, Breno Lopes e Lucas Lima.

Os jogadores Gabriel Veron e Caio Cunha (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica de Abel Ferreira comandou um coletivo de 11 contra 11. Foram ensaiados transições, marcações, inversões de jogo, posicionamentos, entre outras coisas.

Os titulares, assim como alguns que foram a campo, chegaram de madrugada a São Paulo-SP, dormiram no centro de excelência e fizeram atividades de recovery pela manhã como botas pneumáticas, massagem, piscina aquecida etc.

O Maior Campeão do Brasil encerra a preparação na manhã deste sábado (23), às 10h. No primeiro turno, no dia 3 de outubro, o Alviverde venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Willian e Raphael Veiga.

O elenco alviverde se prepara para encarar o Ceará, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)