Departamento de Comunicação

Depois de vencer por 2 a 1 na Argentina e perder pelo mesmo placar nesta quarta-feira (14), no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, o Palmeiras foi superado pelo Defensa y Justicia-ARG nas penalidades máximas e ficou com o vice-campeonato da CONMEBOL Recopa. O técnico Abel Ferreira analisou a decisão com o time argentino.

“Do outro lado tinha uma equipe com muita qualidade individual e coletiva, uma equipe intensa. Mas a gente pode dar a desculpa que quisermos, no fim o resultado que importa. Ficamos a um minuto da conquista, mas não conseguimos. Futebol é isso. Na primeira parte, criamos mais oportunidades que o adversário e poderíamos fazer os gols. Tentamos da maneira que nós sabemos”, declarou. “Foi um jogo competitivo, equilibrado, e tivemos tudo para poder vencer. Para mim, não há sorte ou azar, mas pequenos detalhes fazem a diferença”, concluiu o treinador.

O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (16), às 22h, para enfrentar o São Paulo, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.