Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (15), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, e iniciou a preparação para o clássico com o São Paulo, nesta sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Foram a campo os goleiros Vinicius e Jailson, os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic, os laterais Victor Luís e Esteves, os meio-campistas Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Danilo Barbosa e os atacantes Luiz Adriano, Rafael Elias, Giovani e Willian. Os demais permaneceram no hotel para atividades regenerativas.

Os jogadores Lucas Esteves e Giovani (à direita) durante treinamento no CT do Brasiliense (Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica comandou inicialmente um trabalho de cinco contra cinco, além de um curinga, em campo reduzido. Depois, uma atividade de cruzamentos e finalizações. Alguns jogadores praticaram ainda cobranças de falta e pênaltis.

O Verdão está invicto no estadual, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos disputados. O clube ocupa a segunda colocação do Grupo C, com oito pontos, atrás do Red Bull Bragantino, que tem 11 e dois jogos a mais. Grêmio Novorizontino (oito pontos) e Ituano (sete pontos) completam a chave.

O elenco alviverde se prepara para o clássico com o São Paulo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista (Cesar Greco/Palmeiras)