Departamento de Comunicação

Jogando no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, o Palmeiras foi superado por 2 a 1 pelo Fluminense, neste domingo (14), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão permanece com 58 pontos conquistados no Nacional. O técnico Abel Ferreira analisou o duelo deste fim de semana com o rival carioca.

“Foram dois jogos hoje, um na primeira parte e outro na segunda. Na primeira, o Palmeiras foi superior. Se tivesse mais calma para decidir melhor as jogadas… A equipe demonstrou caráter e postura física. Com muita qualidade, conseguimos ter calma para criar. Na minha opinião, poderíamos ter ido para o intervalo com outro resultado. Na segunda etapa, foi outro jogo, o nosso adversário mostrou mais frescura física, e a nossa equipe teve erros táticos e técnicos que não são muito normais”, afirmou. “Foram dois jogos diferentes, e ganhou a equipe mais eficaz”, completou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (17), às 20h30, contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: