Departamento de Comunicação

O Palmeiras saiu na frente no duelo contra o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (14), ao abrir marcador com Dudu, aos 27 do primeiro tempo: Scarpa cobrou escanteio na área, David Braz fez o corte, mas a redonda sobrou para camisa 4+3, que dominou no peito fora da área e solta uma bomba; o gol, inclusive, ficou sob análise do VAR, mas em seguida validado. Superior a maior parte dos 90 minutos, o Alviverde acabou sofrendo empate logo na volta do intervalo, marcado por Yago Felipe, em chute da entrada da área (a bola desvia em Luan e matou o goleiro Weverton). Foi o mesmo jogador que fez o gol da virada do Tricolor, aos 42 do segundo tempo: chutou mais uma vez de fora da área após tabelar com Nonato e Cazares e, desta forma, acabou surpreendendo o Verdão quando o placar já parecia definido com o empate de 1 a 1.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o revés, o Palmeiras se despede de uma série invicta que já durava oito jogos, sendo um empate e seis vitórias seguidas: desde o último revés antes desse, contra o Bragantino, em casa (4 a 2), em 09 de outubro, empatou com o Bahia fora de casa (0 a 0), superou o Internacional em casa (1 a 0), venceu o Ceará fora de casa (2 a 1), o Sport em casa (2 a 1), o Grêmio fora de casa (3 a 1), o Santos fora de casa (2 a 0), e o Atlético-GO (4 a 0 em casa).

Este também foi o fim de um tabu favorável ao Palmeiras no qual o Fluminense não derrotava o Verdão há três partidas – pois, nos três duelos anteriores, foram um empate (1 a 1 no Maracanã) e duas vitórias palmeirenses (2 a 0 e 1 a 0, ambas no Allianz Parque) – todos estes duelos foram válidos pelo Brasileirão.

Apesar do revés, o Palmeiras segue tendo retrospecto favorável no cômputo geral das partidas contra o Fluminense, desde 1926, quando se enfrentaram pela primeira vez (62 vitórias do Palmeiras, contra 36 triunfos do Fluminense e outros 17 empates em um total de 115 confrontos) e também levando em conta apenas a Era Crefisa – ou seja, desde que a Crefisa passou a patrocinar o Palmeiras, em 2015: desde então, foram 16 encontros (já com o de hoje), com 11 vitórias do Palmeiras, um empate e quatro derrotas sofridas para o Tricolor Carioca.

AGENDA

O próximo adversário do Palmeiras será o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, volta a campo, desta vez como visitante, para medir forças com o Fortaleza, no Castelão, no sábado (20), às 19h, pela 34ª rodada do Nacional.