Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Fortaleza, neste sábado (07), em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro – atualmente, o Verdão é o líder da competição nacional com 32 pontos conquistados. Após o revés, o técnico Abel Ferreira analisou o confronto deste fim de semana.

“O nível do adversário é bom, o Fortaleza tem demonstrado isso neste campeonato. Mas acho que foi muito eficaz e acabou fazendo gols de um jeito que normalmente a nossa equipe costuma ser forte. Entramos bem na primeira parte, jogamos abertos, duas equipes que queriam ganhar o jogo. Curiosamente, a expulsão do adversário fez com que eles se fechassem e nós nos precipitássemos nas decisões. Não fomos capazes de criar. Por incrível que pareça, a expulsão do adversário pôs mais ansiedade à nossa equipe do que ao adversário. Não tivemos calma para circular a bola e chegar com qualidade aos homens da frente”, declarou o treinador.

Abel, por sua vez, já projetou a partida da próxima terça-feira (10), às 21h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. “Temos de reconhecer que, quando não se ganha, há coisas a corrigir e perceber que temos a oportunidade de dar uma resposta diferente daqui a dois dias. É uma competição que queremos dar uma boa resposta, queremos vencer”, concluiu o português.

Após o encontro com o São Paulo pela Libertadores, o Palmeiras volta campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Atlético-MG no sábado (14), às 19h, em Belo Horizonte-MG.