Abel Ferreira analisa vitória contra Água Santa e já mira Copa do Mundo de Clubes

Departamento de Comunicação

Em sua última apresentação antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021, o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, nesta terça-feira (01), no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista – com o resultado, o Verdão chegou aos dez pontos conquistados no Grupo C do Estadual. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time do ABC Paulista.

“Posso dizer que o Água Santa criou muito mais problemas do que muitos times da Série A do Brasileiro que vieram jogar em nosso estádio. Essas equipes como o Água Santa precisam de apenas uma coisa, os jogadores vêm aqui fazer o jogo da vida deles. Pode significar um contrato em um time de primeira divisão. Este era o nosso desafio, coletivamente são inferiores, mas trazem uma motivação muito grande”, declarou o treinador, que vê a equipe alviverde com melhores condições para o Mundial desta temporada.

“Chegamos melhor preparados do que no ano passado, mais experientes, e disputaremos uma competição com os melhores do mundo. Primeiramente teremos uma semifinal, temos de respeitar muito os adversários e perceber que tudo é possível. Também temos a nossa porcentagem para ganhar o Mundial e apostaremos tudo nisso”, disse o comandante, que emendou.

“A nossa equipe está mais experiente, apesar de ser uma equipe jovem. Tivemos sete ou oito finais, ganhamos umas e perdemos outras. A vida não é feita somente de vitórias, as derrotas também fazem a gente crescer. O Mundial do ano passado foi duro”, concluiu Abel.

Confira a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: