Departamento de Comunicação

O Palmeiras e a PUMA Brasil lançam, nesta quarta-feira (02), o novo uniforme AWAY para a temporada 2022. A camisa une a campanha “Por Um Futuro Mais Verde” do clube brasileiro com a iniciativa “Forever Better” da marca alemã, ambas buscando soluções para trazer um impacto positivo para a sociedade.

O novo uniforme AWAY do Palmeiras abraça a causa sustentável e apresenta uma camisa construída em fio cru, com o processo chamado ‘Bye Dye’, uma resposta da PUMA para reduzir o consumo de água. Ao confeccionar produtos a partir de tecidos não tingidos, a quantidade de água consumida é reduzida no processo de criação por conta da eliminação de corantes e alvejantes. A produção dos uniformes utiliza ainda fios reciclados.

“Iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com um futuro cada vez mais verde. E, hoje, trazer essa novidade para o Palmeiras reafirma o nosso posicionamento de transcender a nossa responsabilidade para além do que estamos construindo no esporte, fortalecendo o legado que estamos deixando para as próximas gerações”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Visualmente, a camisa apresenta o Naturale como cor principal, ou seja, a cor natural do fio. Em sua parte frontal, a frase “Por Um Futuro Mais Verde” aparece em uma estampa sublimada. O modelo possui modelagem regular fit, com gola redonda e tanto o escudo como o logo da PUMA bordados com fio reciclado. O tecido dupla frontura, com construção em Mesh, garante maior respirabilidade, enquanto a tecnologia dryCELL oferece máxima absorção de umidade.

A iniciativa por um uniforme mais sustentável converge com a campanha “Por Um Futuro Mais Verde” do Palmeiras, que busca consolidar o clube como uma organização responsável que gera impacto positivo ao meio ambiente. A PUMA, por sua vez, busca, por meio de sua campanha “Forever Better”, assumir um compromisso em melhorar sempre e reduzir o impacto da empresa ao meio ambiente, trabalhando em conjunto com seus parceiros por um futuro melhor.

“O futebol tem uma incrível capacidade de massificar mensagens e campanhas, conversando não só com seus torcedores, mas também com todos que fazem parte desta enorme indústria movida principalmente por paixão. Apresentar, junto de um clube gigante como o Palmeiras, um uniforme atrelado a uma campanha que busca trazer um impacto positivo para o meio ambiente é muito importante para amplificarmos esses objetivos e sua importância para o futuro de todos”, avaliou Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA.

A camisa AWAY estará disponível a partir desta quarta na PalmeirasStore.com e no PUMA.com, além de lojas físicas da PUMA e do clube, por R$ 299,90 (P ao 3GG adulto), R$279,90 (PP ao GG na versão feminina), R$279,90 (8 ao 16 infantil) e R$ 299,90 (mini kit). Os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo a qualidade e originalidade do produto.