Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1, nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 49 pontos conquistados e voltou a ocupar a vice-liderança do Nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios à atuação do time diante do rival pernambucano.

“O que vimos foi uma equipe com força mental muito forte, é um dos pontos que falo desde que eu cheguei aqui. É um dos pontos fundamentais em nossa vida. Fomos muito bem na organização, na ordem e na disciplina tática coletiva. A equipe manteve esta ordem e a disciplina, e teve uma coisa que eu gosto muito, que é a intensidade, com futebol vertical. Agora, para que isso aconteça, é preciso que tenha tempo para descansar a equipe. Tivemos força mental, organização, força física e os nossos torcedores ajudaram muito, mas também tivemos descanso”, declarou o comandante português, exaltando a torcida palestrina.

“A torcida teve um comportamento exemplar, até agora só tenho coisas boas a dizer e agradeço de coração o apoio. A torcida foi determinante para nós ganharmos este jogo. Como eu disse semanas atrás, eu tinha certeza de que a torcida nos empurraria, e a prova disso foi hoje. Hoje, com a ajuda dos torcedores, a qualidade dos jogadores e o descanso físico e mental, nós tínhamos de vencer”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (31), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.