Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo (13), no Allianz Parque, e chegou aos 26 pontos conquistados no Grupo C do Campeonato Paulista – o Verdão já está classificado para as quartas de final da competição estadual. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira comentou sobre atuação do time alviverde no clássico deste fim de semana.

“Fomos fortes em criar situações de gol, poderíamos chegar para o intervalo com dois ou três gols marcados. Fomos consistentes defendendo, mas hoje era um jogo contra uma equipe difícil e com muita história. Fiquei com pena só de o resultado ter sido curto. Fizemos um jogo sólido e com muitas oportunidades”, declarou o treinador, que rasgou elogios aos seus comandados.

“Quanto mais unidos estivermos, torcida, direção e jogadores, mais temidos seremos. A gente faz cócegas para muita gente, mas o Palmeiras é isso. Foco, trabalho e qualidade do seu jogo. Quando tivermos de defender, vamos defender. Quando tivermos de atacar, vamos atacar. Mas, muitas vezes, do outro lado há equipes difíceis com muito potencial. O destino destes jogadores é bater recordes, assim como foi quinta-feira (contra o São Paulo) na casa do rival”, disse. “É um gosto treinar estes jogadores. A equipe tem muita alma, sabe o que faz. Eu troco os jogadores e a equipe mantém um padrão”, completou.

Capitão do time no duelo com o Santos e autor do único gol da partida, Raphael Veiga foi exaltado por Abel Ferreira. “(A braçadeira de capitão) foi para reconhecer a importância que ele tem para nós. Sabemos que é importante para o grupo, uma inspiração para nós. É um 10 completo, um 10 que ataca, que marca, robusto… Queremos que continue por muitos anos no Palmeiras”, concluiu o português.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: