Departamento de Comunicação

Jogando em Santiago-CHI, o Palmeiras venceu o Universidad Católica-CHI por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), e deu um passo importante rumo às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O técnico Abel Ferreira valorizou o resultado obtido fora de casa pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio internacional.

“Já sabíamos que seria um jogo muito difícil. Fizemos um estudo dos outros resultados das equipes brasileiras aqui (no Chile) e não foi muito bom. É uma equipe que tem histórico na Libertadores e é extremamente competitiva, e nós ganhamos porque fomos competitivos e organizados. Um adversário forte, intenso, sabíamos que seria um jogo mais para competir do que com grande qualidade técnica. Acho que fizemos um bom jogo no sentido competitivo”, declarou o treinador, que também comentou sobre a marca histórica que o Verdão alcançou diante dos chilenos: a maior série invicta como visitante entre todos os clubes na história da Libertadores – 13 jogos no total.

“Quanto mais ganharmos, mais cobrança teremos, mais temos de aumentar o nosso trabalho, disciplina… Quanto mais ganha, mais focado, mais organizado, mais exigente precisa ser no teu trabalho. As vitórias trazem isso. É o preço que se paga quando se ganha, é essa responsabilidade. Mas quando assina contrato com esta camisa, sabe que isso é obrigação. Cada vez que aumentamos o sarrafo, nós aumentamos a expectativa”, concluiu o português.

O Palmeiras volta a campo no domingo (18), às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o duelo de volta com o Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Libertadores, acontecerá na quarta (21), às 19h15, no Allianz Parque.