Departamento de Comunicação

O técnico Abel Ferreira presentou na tarde desta terça-feira (8) todos os funcionários da Academia de Futebol com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, escrito por ele e sua comissão técnica sobre bastidores de seu trabalho desde a chegada ao Verdão. O português reuniu colaboradores de diversos departamentos na recepção do centro de excelência após o treino da equipe e aproveitou para autografar e entregar em mãos cada exemplar junto aos seus auxiliares Carlos Martinho, João Martins, Tiago Costa e Vitor Castanheira.

“Eu sei que ainda falta muito para o Natal, mas a equipe técnica resolveu presentear a todos vocês com o nosso livro. Quero que saibam que este livro, além de retratar nossas experiências partilhadas diariamente com vocês no Palmeiras, é um também um livro solidário. Toda a renda será doada a duas instituições: o Instituto Ayrton Senna e a ONG Amigos do Bem. Um dos nossos propósitos de vida é ajudar ao próximo, e um dos propósitos desse livro é esse”, discursou Abel aos funcionários.

Abel e seus auxiliares autografaram cada exemplar (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“Não tenho mais nada a dizer além de agradecer a todos pela vossa dedicação, pelo vosso trabalho. Nós aqui dentro temos o mesmo pensamento. Somos uma família não de sangue, mas de trabalho. Isso reflete-se em nossas conquistas, nossas alegrias e também nas nossas tristezas, porque a vida não é feita só de conquistas e de coisas boas. Portanto, mais uma vez, quando cheguei reuni todo mundo para dizer que contava com vossa ajuda para me integrar à família, na segunda vez vocês me fizeram uma surpresa no mesmo local quando fizemos um ano de trabalho juntos, e agora pela terceira vez queremos retribuir a todos pelo vosso carinho com nosso livro. Muito obrigado a todos”, completou o treinador português.

Preparação para o clássico

Antes do evento, a equipe alviverde se reapresentou após um dia de folga concedida depois da vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, no domingo (6), pelo Campeonato Paulista, e iniciou a preparação para o confronto com o São Paulo, que será disputado na quinta-feira (10), às 20h30, no Morumbi, e que abre a sequência de três clássicos seguidos no estadual.

O grupo realizou duas atividades técnicas. De início, divididos em dois times, exercitaram passes e marcação em campo reduzido. Depois, os setores de ataque e defesa foram separados em metades diferentes do campo para trabalhos específicos. Os titulares contra o Guarani que apresentaram maior desgaste tiveram uma carga menor e fizeram trabalho à parte.

Os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, que sofreram entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, seguiram seus cronogramas de recuperação com atividades na parte interna do centro de excelência e no gramado. O zagueiro Luan também deu sequência ao tratamento de lesão na coxa esquerda.

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (9), às 10h, na Academia de Futebol. O Maior Campeão do Brasil é o único invicto e tem a melhor campanha da primeira fase do Paulista mesmo com dois jogos a menos que os adversários. O clube lidera o Grupo C com 20 pontos, seguido por Mirassol (17 pontos), Ituano (15 pontos) e Botafogo-SP (15 pontos).

Os jogadores Murilo e Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Entrega do livro aos colaboradores (08/03/2022)

+ fotos