Departamento de Comunicação

O Avanti preparou uma grande surpresa para 11 sócios-torcedores no início da tarde desta quinta-feira (17). Durante uma visita à Sala de Troféus do clube, no Allianz Parque, os integrantes do programa foram surpreendidos pela presença do técnico Abel Ferreira, que esteve no local para presentear os palestrinos com a camisa especial produzida em homenagem ao comandante português. A quantidade de sócios selecionados fez referência ao hendecacampeonato brasileiro, conquistado nesta temporada, e cada palmeirense tinha alguma ligação particular com o número 11.

No encontro, os sócios Avanti também tiveram a oportunidade única de ter contato direto com o treinador, fazendo perguntas em um bate-papo descontraído e ouvindo de Abel como surgiu a ideia de criar a camisa. Desenhada pelo próprio técnico em conjunto com a agência de marketing digital Thunder Mustard e o Departamento de Marketing do clube, a peça tem a cor verde, os brasões do Palestra Italia e do Palmeiras, o autógrafo do comandante português e o desenho de quatro mãos segurando quatro braços como detalhes de fundo, formando um quadrado e simbolizando a união entre as pessoas, independentemente de gênero, raça ou credo.

“Tudo começou porque a Sociedade Esportiva Palmeiras tem dentro de seu organograma uma parte que é solidária (Por Um Futuro Mais Verde), e é uma das coisas que eu gosto muito. Um grupo foi fazer uma visita à Sala de Troféus, e eu estava com o meu celular tirando fotos das camisetas, símbolos, de como as camisetas foram feitas e ficou tudo em meu telefone. No mesmo dia, quando eu estava na Academia (de Futebol), comecei a pensar em fazer uma camiseta polo solidária com as cores que eu gosto. Sempre gostei do verde, do vermelho e do dourado, são as minhas cores preferidas. Juntei as peças e surgiu a camisa”, contou Abel Ferreira. “Fica aqui um presente, que seguramente terá um retorno grande e poderemos ajudar alguém. Para mim, isso é o mais nobre que um ser humano pode fazer”, completou.

A renda obtida com as vendas da camisa será destinada a instituições de caridade, assim como ocorreu com o livro “Cabeça Fria, Coração Quente”. Esta é mais uma iniciativa do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental. Para saber mais, clique aqui!

Seja sócio Avanti!

Com valores a partir de R$ 9,99 por mês, o Avanti possui oito opções de planos para os palmeirenses: Verde, Bronze, Prata, Prata Superior, Ouro, Platina, Diamante e Especial (apenas para associados do clube social). Tornando-se sócio Avanti, o torcedor terá prioridade na compra de ingressos para os jogos do clube dentro de casa, vantagens e experiências exclusivas e descontos em serviços e produtos, além de poder contribuir diretamente para o futebol do clube, que fica com 100% da renda do programa. Atualmente, o Verdão conta com mais de 80 mil sócios Avanti, praticamente o dobro do número registrado em dezembro de 2021.

Não perca tempo! Acesse o site www.palmeiras.com.br/avanti e escolha o melhor plano para você!