Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (28), em Porto Alegre-RS, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, e deu um passo importante rumo à conquista do torneio nacional – o segundo e decisivo duelo entre as equipes acontecerá no domingo (07), às 18h, no Allianz Parque. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou os primeiros 90 minutos da decisão.

“Foram duas grandes equipes que se enfrentaram aqui, sabendo que são dois jogos. Estamos na primeira parte do jogo. Estamos em vantagem, mas temos de continuar em alerta, não tem nada garantido. Nós entramos muito bem no jogo, mas o Grêmio também deu a réplica, dividiu o jogo e procurou atacar com a qualidade que tem. Fizemos um jogo muito consistente. As oportunidades mais flagrantes foram nossas, faltou um pouco mais de calma para empurrar a bola para dentro do gol adversário”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a expulsão do zagueiro Luan na segunda etapa do jogo. “São situações que acontecem no jogo. Sei que ele queria proteger a bola, e ele era mais alto. Sei como são esses lances. Infelizmente, o adversário era mais baixo, essa é a grande verdade. Mas, depois, a equipe soube compensar o jogador a menos”, disse Abel.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (03), às 19h15, contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.