Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, neste sábado (14), no Allianz Parque, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos nove pontos conquistados na competição nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o duelo com o time do interior de São Paulo.

“Em quatro minutos, já tínhamos duas oportunidades flagrantes. Fizemos três gols na primeira parte, sendo que só um contou. Foi um jogo disputado, é uma equipe que vem para dividir o jogo. Parabéns ao Bragantino, tem uma excelente equipe e um excelente treinador. É uma equipe que joga sem muita pressão pelo resultado, mas eu gosto de jogar contra este tipo de equipe. Acho que fomos justos vencedores, e o segundo gol poderia ter vindo mais cedo. Esta equipe é como um martelo, vai, vai, vai e dá tudo até o fim. Foram dois gols, mas poderia ter sido mais. Foi uma boa partida”, declarou o comandante português.

Diante do Red Bull Bragantino, Abel Ferreira se tornou de forma isolada o 10º treinador que mais comandou o Palmeiras em todos os tempos, com 123 jogos. Além disso, com a vitória por 2 a 0, o português também se isolou como o 5º treinador com mais triunfos na casa alviverde (somando Parque Antarctica/Palestra Italia/Allianz Parque), com 34, e alcançou a 7ª posição na lista dos que mais venceram pelo Campeonato Brasileiro, com 25 resultados positivos, assim como Jorge Vieira, dos anos 70.

Confira abaixo a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira: