Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 2, neste domingo (27), no Allianz Parque, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 13 pontos conquistados na tabela de classificação da competição nacional. Após o triunfo, o técnico Abel Ferreira analisou o confronto deste fim de semana.

“Jamais desistir, lutar, correr, sofrer e jogar… Foi o que fizemos hoje aqui. Falando diretamente dos jogadores, mais um jogo em casa que conseguimos virar. Isso mostra duas coisas que gosto de ver em minhas equipes: lutar até o fim e capacidade física e mental”, afirmou. “Parabéns ao Bahia pela forma organizada e pela qualidade coletiva e individual que tem. É uma equipe com qualidade”, emendou.

Abel não poupou elogios ao meio-campista Gustavo Scarpa, autor de um gol e duas assistências na vitória contra o Bahia. “Os jogadores têm altos e baixos. Temos de apoiar e corrigir. Quando eu cheguei, o Scarpa não era tão acarinhado. Aos poucos, com trabalho e treino, ele tem ganhado espaço na equipe. É fruto do trabalho dele, de acreditar. Ele tem trabalhado para isso e espero que continue com este rendimento”, declarou o treinador.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: