Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Bahia por 3 a 2, na noite de domingo (27), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os titulares do último duelo fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No campo 2, o restante do elenco realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas e, na sequência, aprimorou passes, cruzamentos e finalizações (tanto após cruzamentos quanto partindo da entrada da área).

O meio-campista Zé Rafael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

No campo 1, houve um coletivo com atletas do Sub-20. O atacante Gabriel Veron avançou em seu cronograma de transição física e participou por quase uma hora. O camisa 27 palestrino lesionou a coxa esquerda no dia 14 de abril, contra o Defensa y Justicia-ARG, pela volta da final da Recopa Sul-Americana. Jogadores do grupo de apoio, como Jean, Angulo e Alan, também integraram a movimentação.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (29), às 10h, e segue para Porto Alegre-RS na parte da tarde. Na quarta (30), o confronto será com o Internacional, às 19h, pela oitava rodada do Brasileirão. O Alviverde é o atual terceiro colocado com 13 pontos, decorrentes de quatro vitórias (Chapecoense, Juventude, América-MG e Bahia), um empate (Corinthians) e duas derrotas (Flamengo e Red Bull Bragantino).

O Verdão se prepara para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)