Departamento de Comunicação

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras goleou o Botafogo por 4 a 0, nesta quinta-feira (09), e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados. Após o resultado positivo dentro de casa contra o time carioca, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios aos seus comandados.

“Parabéns à consistência e atitude mental dos jogadores. Pressionar, atacar, essa é a nossa forma de jogar, assim que eles gostam. São apaixonados por competir, e a consequência é o resultado positivo. Não sei o que será do futuro, temos muitos jogos pela frente e somos a equipe que tem mais jogos neste ano. Não sei se a equipe pode ter uma quebra, e nós temos de estar preparados para isso. Não ganharemos sempre, mas é a nossa obrigação lutar sempre para ganhar”, declarou o treinador, que comentou sobre a liderança do Verdão no Nacional.

“Simboliza o trabalho e a consistência nos processos. Não ganhamos nada, faltam 28 jogos. Há muitos candidatos ao título no Brasil e só um ganhará, é isso que as pessoas às vezes não entendem. É o momento de manter a calma, os pés no chão e entender que não ganhamos nada”, afirmou.

O comandante também valorizou a grande quantidade de torcedores no Allianz Parque durante o confronto desta noite. “É para isso que trabalhamos todos os dias, para dar alegrias aos nossos torcedores. Todos somos um e, quando esta sinergia caminha para o mesmo lado, é isso que acontece. Somos o time do amor, da virada e conto com eles (torcedores) nos momentos difíceis também. Temos de continuar neste caminho, cada um de nós dentro do clube dando o melhor para servir o clube e ser competitivo. Isso enche o coração de alegria porque os torcedores desfrutam assim como nossos jogadores”, concluiu o português.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Abel Ferreira: