Departamento de Comunicação

O Verdão encara o Flamengo-RJ, neste domingo (19), às 11h (de Brasília), no Canindé, em partida válida pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Sub-20. O torcedor poderá assistir gratuitamente ao confronto no estádio.

O palmeirense terá acesso ao Canindé pelos Portões 3 e 7 (para pedestres), nas ruas Comendador Nestor Pereira e Azurita, respectivamente. Enquanto isso, a torcida visitante adentrará o estádio pelo Portão 11, na Marginal Tietê.

Na primeira rodada do Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras goleou o Cruzeiro por 4 a 0, em Contagem-MG. Os gols da vitória foram marcados por Allan (duas vezes), Kevin e Ruan Ribeiro.

“Campeonato Brasileiro é feito de grandes jogos. Todos os jogos têm um alto nível de complexidade, e cabe a nós estarmos preparados, fazermos uma grande preparação e encararmos todo lance como se fosse o último, para que a gente consiga fazer uma grande apresentação e siga buscando o nosso objetivo inicial, que é a classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro”, projetou Paulo Victor Gomes, técnico da equipe Sub-20 do Alviverde.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. Após oito partidas disputadas, as Crias da Academia somam 22 pontos, com sete vitórias e um empate, tendo marcado 19 gols e sofrido três. Já garantido na liderança do grupo 10, a equipe alviverde volta a campo pela competição estadual na quarta-feira que vem (22), contra o Joseense, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Sub-20 do Verdão vem de vitória sobre o Flamengo-SP, pelo Paulista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão é membro do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Já o Grupo B é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançam às quartas de final.

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06 – 11h: Palmeiras x Flamengo – Canindé (Band)
26/06 – 11h : Palmeiras x Fortaleza – a definir
02/07 – 15h: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas
09 ou 10/07: Palmeiras x Ceará – a definir
16 ou 17/07: Palmeiras x Botafogo – a definir
23 ou 24/07: São Paulo x Palmeiras – Marcelo Portugal
30 ou 31/07: Bahia x Palmeiras – CE Praia do Forte
06 ou 07/08: Palmeiras x América-MG – a definir