Aconselhado por Lúcio, Wellington inicia clássico ‘sem medo de errar’

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Após reestrear pelo Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, na noite da quinta-feira (30), o jovem zagueiro Wellington, que herdou a vaga do ex-camisa 3 alviverde Henrique (negociado com o Napoli, da Itália), terá uma missão ainda mais complicada no domingo (2): um clássico contra o rival São Paulo. O jogador, no entanto, busca nas dicas e no diálogo com Lúcio inspiração para desempenhar seu papel ‘sem medo de errar’.

“A comissão e os jogadores vêm me dando confiança. E na hora em que a bola rolar, ficarei bem mais calmo. O Lúcio, inclusive, me ajuda muito. Ele é um campeão do mundo, tem um caráter incrível. Ele já me deu várias dicas e é sempre bom atuar ao lado de um cara experiente como ele. Contra o Penapolense, ele falou para eu seguir tranquilo e, se tivesse que xingá-lo, eu poderia. Ele disse que somos iguais dentro de campo e que o importante era não tomarmos gols”, afirmou o defensor, que, aos risos, relatou que não se 'atreveu' a dar broncas no companheiro pentacampeão mundial em 2002.

“Não teve bronca (risos). Afinal de contas, ele é pentacampeão. Mas se a gente não se cobrar, não chega a nenhum lugar. Temos de procurar errar o menos possível dentro de campo. Temos de nos cobrar para não tomarmos gols. Estamos ali para nos ajudar. Se um errar, temos de estarmos juntos”, destacou.

Wellington expôs também que usará a mesma fórmula colocada em prática contra o Penapolense: fazer o simples “Fiquei meio ansioso e receoso de fazer algumas coisas por ter sido minha reestreia. Mas graças a Deus deu tudo certo e saímos vitoriosos. No domingo farei a mesma coisa. Vou procurar fazer o mais simples possível dentro de campo. Vou para o clássico sem medo de errar”, disse.

O clássico contra o São Paulo será no domingo, às 17h, no Estádio do Pacaembu, pela quinta rodada do Paulistão. O Verdão, líder isolado do Grupo D do torneio estadual com 12 pontos, é o único time com 100% de aproveitamento da competição.