Adaptado, Tobio celebra evolução em campo e aprova parceria com Nathan

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Contratado em junho, o zagueiro Tobio soma 17 partidas e um gol pelo clube Completamente adaptado ao futebol brasileiro, o argentino Fernando Tobio vive grande fase no Palmeiras. Aos 25 anos, o camisa 2 ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior e tornou-se peça fundamental no esquema do treinador palestrino, tanto que assumiu a titularidade da equipe desde a vitória alviverde por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ, no dia 08 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“Quando cheguei aqui, passei por adaptações, isso é normal para jogadores que vêm de outro país. O meu rendimento dentro de campo melhorou, e também melhorei a forma de me comunicar com meus companheiros com o idioma. Futebolisticamente, me sinto melhor, e já conheço bem o futebol do Brasil. Espero seguir em um bom caminho”, declarou, citando a parceria com o jovem zagueiro Nathan, que também tem se destacado na equipe de Dorival.

“Ele tem um grande futuro. Ele está demonstrando que tem muita qualidade, não só ele como o time está bem também. Temos de seguir melhorando, tanto o individual de cada um como os 11 iniciais e o banco de reservas. Todos têm de memorizar que, se ajudamos um, nós ajudamos todos. Todos têm de seguir para conseguir o seu melhor. Eu e o Nathan estamos bem, mas precisamos melhorar sempre”, afirmou.

Próximo adversário do Verdão no Brasileiro, o Atlético-MG divide as suas atenções com a Copa do Brasil, competição na qual está classificado para a grande decisão. Esta situação, porém, não influenciará no rendimento do rival neste final de semana, segundo Tobio – o jogo será neste sábado (08), às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP.

“Não temos de pensar nisso, temos de trabalhar para nós e seguir melhorando. Temos de aprender com experiências, e não confiar que o time está cansado. É um rival duro, mas temos mais possibilidade de fazermos coisas melhores se pensarmos mais em nós do que neles”, falou o defensor, que reforçou o discurso de seus companheiros ao ser questionado sobre a sequência do Palmeiras no torneio nacional. 

“Nós todos queremos sair desta situação (se distanciar da zona de rebaixamento), e estamos no caminho certo, precisamos seguir assim. Não podemos relaxar, temos mais seis jogos pela frente. Não conseguimos nada ainda, sabemos disso, mas acreditamos que o time está bem e todos estão comprometidos. Queremos cumprir o nosso objetivo, e estamos em busca disso”, finalizou o argentino.