Agenda do Paulista: em casa, Sub-20 recebe a Ferroviária e Sub-15 encara o Catanduva

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

03/08 – 15h

Palmeiras x Ferroviária – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe a Ferroviária, neste sábado (3), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. O duelo é válido pela segunda rodada da segunda fase de grupos do Campeonato Paulista – o Verdão ocupa a liderança depois de vencer o Velo Clube, por 2 a 0, fora de casa, na semana passada.

Os clubes estão divididos em seis grupos de quatro na segunda fase e se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros no geral se classificam para a terceira fase de grupos. O Palmeiras integra o Grupo 9 junto a Ferroviária, Batatais e Velo Clube.

O elenco do Sub-20 do Palmeiras está dividido em dois atualmente. Enquanto o time principal disputa o Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20 sob comando do técnico Wesley Carvalho, um grupo Sub-18 e Sub-19 está na Suíça disputando o Aesch TournamentAinda na passagem pela Europa, o Verdão foi bicampeão da CEE Cup, na República Tcheca.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 vem de vitória sobre o São Paulo em partida disputada pelo Brasileiro da categoria

Campeonato Paulista Sub-15

03/08 – 9h

Palmeiras x Catanduva FC – Academia de Futebol 2 (Guarulhos)

O Sub-15 do Verdão também joga em casa no sábado (3) e enfrenta o Catanduva FC, às 9h, na Academia de Futebol 2, com entrada gratuita. Invicto no Campeonato Paulista, o time iniciou a segunda fase de grupos na semana passada com um grande resultado e atropelou o Brasilis, por 8 a 3. Com três pontos, o Alviverde lidera o Grupo 15.

A equipe Sub-17 do Palmeiras não joga pelo Paulista neste fim de semana pois no domingo (4) fará sua estreia na Copa do Brasil Sub-17 contra o União de Rondonópolis, às 19h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. Com isso, a partida contra o Rio Preto pelo estadual foi adiada para a próxima quarta-feira (7), às 11h, na Academia de Futebol 2.

São oito grupos de quatro clubes cada na segunda fase do estadual – os times se enfrentam em turno e returno dentro das chaves, classificando-se para a terceira fase os dois primeiros de cada. No Sub-15, o Palmeiras enfrenta Grêmio São-Carlense, Cantaduva e Brasilis FC. Já no Sub-17, o Verdão encara Matonense, Rio Preto e Brasilis FC.

Os Paulistas Sub-15 e Sub-17 terão três fases de grupos antes do início dos mata-matas. As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 a Sub-20.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 goleou na última rodada do Paulista