Palmeiras vence o Fulham e empata com a Juventus em estreia de torneio na Suíça

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeão da CEE Cup no início da semana, o Palmeiras iniciou nesta quinta-feira (1) o Aesch Tournament Sub-19, na Suíça. O time alviverde disputou as duas primeiras rodadas da primeira fase com vitória por 2 a 0 sobre o Fulham, e empate em 0 a 0 com a Juventus. O último jogo da primeira fase será contra o Basel, nesta sexta-feira (2), às 13h15 (horário de Brasília).

CEE Cup_Na última terça-feira (30), o Sub-20 conquistou o bicampeonato da CEE Cup

Além do Palmeiras, também estão no torneio Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra). Após jogos de todos contra todos dentro dos grupos da primeira fase, os dois melhores de cada avançam para a semifinal.

Este é o segundo torneio disputado pelo Palmeiras nesta viagem à Europa. Na terça-feira (30) o clube foi bicampeão da CEE Cup, em Praga, na República Tcheca, ao derrotar na final o Sparta Praga, por 2 a 0. A campanha teve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, 14 gols marcados e quatro sofridos.

O Verdão viajou à Europa com um elenco majoritariamente Sub-18 e é comandado nos dois torneios pelo auxiliar-técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê – o restante do grupo segue no Brasil e disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20.

Aesch Tournament – 2019

Primeira Fase:

01/08: Palmeiras 2 x 0 Fulham
Gols: Fabrício e Danilo
01/08: Juventus 0 x 0 Palmeiras
02/08 – 13h15 (horário de Brasília): Palmeiras x Basel