Alan Kardec fala sobre pênalti batido por Mendieta e analisa vitória

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

O atacante Alan Kardec, autor de dois gols na goleada do Palmeiras sobre o Figueirense, no Estádio do Café, em Londrina-PR, comentou sobre o pênalti que deixou Mendieta bater. O camisa 14 é o batedor oficial das penalidades, inclusive converteu o primeiro pênalti do jogo e abriu o placar do duelo, mas na segunda cobrança, deixou o meia paraguaio bater.

"Isso aqui é um grupo, não tem egoísmo. Claro que eu queria bater o pênalti, mas o Mendieta também queria bater. Ele falou que estava confiante, teve uma boa conclusão e fomos celebrar juntos", declarou Kardec.

O camisa 14 também analisou a vitória que deixou o Palmeiras com 62 pontos. A dois triunfos dos 68 pontos que o técnico Gilson Kleina afirmou que seria necessário para garantir o acesso à Série A.

“Hoje foi mais um jogo importante. Nós sabíamos que o Figueirense seria um adversário difícil, mas conseguimos fazer dois gols nos primeiros cinco minutos do segundo tempo e ficamos mais tranquilos na partida”, disse.

Com a vitória, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Verdão acontece sexta-feira (11), às 21h50, contra o Guaratinguetá, no Estádio do Café, em Londrina-PR, em jogo válido pela vigésima nona da competição.