Alviverde treina após vencer São Bernardo; Wellington corre no campo

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O elenco palestrino trabalhou na tarde desta sexta-feira (28), um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A novidade do dia foi o zagueiro Wellington, que, recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, correu em torno do gramado pela primeira vez. O defensor é desfalque desde a nona rodada (vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no dia 19 de fevereiro).

Os jogadores que atuaram 45 minutos ou mais realizaram apenas atividades regenerativas na sala de musculação. O restante do grupo foi a campo e fez, além de movimentações físicas, trabalhos em campo reduzido. Na parte final, alguns atletas aprimoraram chutes de média distância e cobranças de faltas.

O zagueiro uruguaio Victorino, em estágio de recondicionamento físico, fez movimentações funcionais com o preparador físico Thiago Santi. Josimar (adutor da coxa esquerda), Diogo (adutor da coxa direita) e Leandro (com um corte na perna direita) deram sequência ao tratamento no departamento médico.

O Verdão volta a treinar neste sábado (1), às 10h, na Academia de Futebol. O domingo (2) será de folga geral. O próximo compromisso do clube no torneio estadual será na quinta-feira (6), contra a Portuguesa, novamente no Pacaembu, às 19h30. O Palmeiras é o líder do Grupo D da competição com 26 pontos, decorrentes de oito triunfos, dois empates e uma derrota.

Leandro Amaro é emprestado

O Palmeiras emprestou o zagueiro Leandro Amaro para a Chapecoense até o dia 31 de maio deste ano. O defensor, campeão da Copa do Brasil de 2012, tem 73 partidas e cinco gols pelo clube.