Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0, nesta segunda-feira (02), no Allianz Parque, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou a sua quarta vitória consecutiva na temporada – os outros três triunfos foram contra o Tigre-ARG (5×0), pela Conmebol Libertadores, o Atlético-GO (3×0), também pelo Brasileirão, e o Red Bull Bragantino (3×1), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo diante do Galo, o Verdão chegou aos 28 pontos conquistados no Nacional.

Bastante satisfeito com a sequência positiva no comando do clube, o auxiliar técnico Andrey Lopes valorizou o trabalho realizado pelos atletas palestrinos. “A equipe não vinha de um momento bom, vinha de alguns revezes. Eu estou no Palmeiras há três anos, conheço os atletas. O que gente pede para os treinadores? Tempo, né? Eu tenho tempo com os atletas do Palmeiras. Quando a estratégia contra o Fortaleza não deu certo, eu já tinha o conhecimento do que poderia ser feito porque eu conheço os atletas e sei onde cada um gosta de jogar. O tempo facilita para ter essa melhora, é mais ou menos por esse caminho. Nós melhoramos, os atletas compraram a ideia de jogo e tivemos uma evolução”, afirmou o profissional, que voltará a exercer a função de auxiliar por conta da chegada do treinador Abel Ferreira.

“O Abel assumirá o Palmeiras, é uma responsabilidade e procurarei ajudá-lo. Ele conhecerá os atletas, terá o entendimento de jogo e então construiremos juntos. O importante é o Palmeiras sair vencedor. Não é questão de deixar um legado, vou ajudá-lo para o Palmeiras ser campeão. O legado é ajudar o clube”, disse. “O Palmeiras sempre tem de estar lá em cima, sempre lutando por títulos. Eu dei o meu melhor. Fico feliz, mas o Palmeiras precisa ser campeão”, completou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (05), às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil – o primeiro encontro entre as equipes, em Bragança Paulista-SP, terminou 3 a 1 para o Verdão. Já no domingo (08), às 16h, o Alviverde encara o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro-RJ, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.